Brasil prepara gran homenaje a Eduardo Galeano y Fernando Báez
Todo está listo para el inicio de Fliporto 2009, donde los dos invitados principales serán Eduardo Galeano, un clásico que escribió Las venas abiertas de América Latina,
y Fernando Báez, autor de la Historia Universal de la destrucción de libros. Se estima una asistencia masiva de distintos editores y lectores, incluyendo una delegación de la Unión Europea.
(Con notas de REUTERS y EFE)
La ficha en portugués dice:
FERNANDO BÁEZ
Poeta, romancista, historiador, educador e bibliotecólogo venezuelano: é um dos maiores especialistas no mundo na história do livro e das bibliotecas. Autor do best-seller História universal da destruição dos livros (lançado em tradução brasileira em 2006, pela Ediouro) e de Historia de la antigua biblioteca de Alejandría, além de A destruição cultural do Iraque: um testemunho de pós-guerra (ainda inéditos no Brasil), no seu mais recente livro ele foi mais além, pois trata de mais de quinhentos anos de espoliação: El saqueo cultural de america latina, que saiu há poucos meses em castelhano.
Sobre o seu livro História universal da destruição dos livros opinaram autores como Noam Chomsky: "Impressionante. O melhor livro escrito sobre este tema"; Umberto Eco: “Temos que ler o seu livro porque dá calafrios” e Alberto Manguel: “Uma obra magistral e aterradora”.
Noam Chomsky
Fernando Báez confirmou sua presença na Fliporto 2009, quando falará em mesa especial a respeito da história, da preservação e do futuro do livro
Enlace
http://www.fliporto.net/autores2009.html
Comments
Augusto
Barinitas
abraços